Londrina


Londrina está localizada no norte do Estado do Paraná.Colonizada por ingleses e construída pela união de vários povos, Londrina se desenvolveu graças a cultura Cafeeira, que por muitos anos, era conhecida como a capital mundial do Café. Hoje com apenas 75 anos, a cidade apresentar uma dais maiores diversidades culturais do mundo, a miscigenação cultura é reconhecida nacionalmente pela presença de muitos povos.

Com o avanço e crescimento, a cidade se tornou referência nas áreas de telecomunicação, tecnologia, com destaque em serviços de atendimento móvel e soluções em T.I (tecnologia da informação), nas áreas médica e odontológica, no agronegócio e atividade agrícola, com variedades no café, milho, trigo, algodão, rami, feijão, amendoim, arroz, cana-de-açúcar, soja, frutas e hortaliças e na cultura, e prestação de serviço.

Londrina se consolidou como Pólo Regional de bens e serviços e se tornou, definitivamente, a terceira mais importante cidade do Sul do Brasil na década de 90, quando foi desenvolvido o primeiro Plano Diretor. Neste período a cidade apresentava uma estrutura voltada para áreas residenciais em praticamente todo seu território, destacando a região central em razão do desenvolvimento da construção civil, refletida em inúmeros edifícios de padrão médio e alto. A região Norte da cidade, que nas décadas anteriores se enquadrava como região rural, revelou-se como maior área residencial da cidade.

Década a década, verifica-se que Londrina teve um crescimento constante, consolidando-se como principal ponto de referência do Norte do Paraná, bem como exercendo grande influência e atração regional.

A cidade possui uma das maiores universidades do país, a Universidade Estadual de Londrina e recentemente conta com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná além de outras diversas faculdades e Universidades privadas, inúmeros hospitais, restaurantes, bares, lojas e shoppings.

Conheça Londrina por imagens:


Nenhum comentário:

Postar um comentário