Comunicação Organizacional e Relações Públicas em debate

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebe nesta semana o VIII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp). O evento é direcionado a profissionais que atuam na área de comunicação organizacional e relações públicas, alunos e egressos do curso de Comunicação, mediante inscrição.


A programação do congresso, que vai até o dia 16 (sexta-feira), começa amanhã (quarta-feira) com a conferência ministrada pelo Professor Doutor Shiv Ganesch, da Massey University de Auckland, Nova Zelândia, a partir das 9h30.. O tema é “Da inteligência cultural à compreensão cultural: tecnologia digital, ação coletiva e comunicação na área contemporânea”, com mediação da professora doutora Maria Aparecida Ferrari (USP). A programação inclui painéis, fóruns e mesas-redondas, com a presença de nomes como Margarida Kunsch (ECA-USP), Paulo Nassar (ECA-USP) e ABERJE, Renato Gasparetto (Gerdau), Gilceana Galearani (Embrapa), Paulo Marinho (Itaú), Paulo Henrique Soares (Vale do Rio Doce), Sérgio Bourrol (Odebrecht) e Alexandre Fabian (Plaenge).

De acordo com a coordenadora local do congresso, Zilda Andrade, o evento é um dos maiores da área de Comunicação Organizacional e Relações Públicas no país. “A expectativa é de que a gente receba cerca de 300 participantes de todo o Brasil. É a primeira vez que ele é realizado em uma cidade do interior”. Vale lembrar que o curso de Comunicação Social – Relações Públicas da UEL completa 40 anos de atuação neste ano e receber o evento faz parte das comemorações. Dentro da programação, inclusive, haverá um painel alusivo à data, com o tema “Ensino das Relações Públicas – Diálogo entre academia e mercado”.

Projeto Acadêmico Assessoria de Imprensa Abrapcorp / Londrina
Texto: Christian Vieira (acadêmico do 2º ano de Jornalismo)
Jornalista responsável: Gisele Rech
Telefones: 3371-4328/3371-4895/9617-7800


Nenhum comentário:

Postar um comentário